voltar para outros artigos

5 motivos para assistir “The Sinner”

Biblioteca Cultural 10 de abril de 2018

A Netflix não para de inovar e investir em séries e filmes próprios para a plataforma. The Sinner chegou de forma silencioso e sem muita divulgação, mas já ganhou um espaço especial no coração de quem assistiu.the-sinner

A série é baseada no livro homônimo da escritora alemã, Petra Hammesfahr e conta a história de uma mulher que vive uma vida relativamente comum com seu marido e filho. Em uma manhã de domingo, Cora (Jessica Biel) vai à praia com a família e enquanto dá pera para seu filho, começa a prestar atenção em um casal. Até que se levanta, corre e em um momento de total fúria, dá sete facadas no rapaz, sem nenhum motivo aparente. A trama vai se aprofundar a partir daí nas motivações que possam ter levado Cora a cometer o assassinato a sangue frio, abordando também a obsessão do investigador por respostas.

Abaixo você confere 5 motivos para assistir a série agora de acordo com o site Lançamentos da Netflix:

1- Psicopatia sem precedentes

Cora (Jessica Biel) desafia a confiança do espectador o tempo todo. Não sabemos se queremos defendê-la, ou se não acreditamos na versão que ela dá ao crime que cometeu. Afinal, como é possível ela não se lembrar da pessoa que esfaqueou, e nunca tê-la visto antes? O ato, cometido à luz do dia e em um espaço público, é motivo suficiente para prender a atenção do público em um primeiro momento.

2 – Cenário

Como toda série boa, o ambiente é extremamente importante para ajudar na construção do enredo, principalmente se for policial. Isso porque o espectador é convidado a reparar em todo e qualquer micro detalhe que esteja em cena para tentar desvendar junto com os investigadores o crime (ou as causas dele). As locações de The Sinner variam entre Congers, New City, Brooklyn, Charleston e Dorchester, com casas de subúrbio americano bem típicas e lagos imensos. O quê creepy se dá com a paleta verde-acinzentada.

Investigador Problemático

Quem tentará descobrir o que houve com Cora é Ambrose (Bill Pullman). No entanto, o próprio investigador começa a demonstrar sinais de um passado sombrio, alguns segredos na manga e fatos não concluídos sobre sua história. Claro que, em uma série como essa, nenhum personagem se salva. Investigador Problemático.

Quem são os pecadores?

O título da série guarda o maior enigma da história, e tem a ver com os traumas religiosos de Cora, causados pela mãe da mulher. Entender quais são os pecados, e quem os cometeu, é fundamental para enxergar a trama além do esfaqueamento, já que as causas e a própria série se sustentam muito além disso.

Formula Antiga, Formato Novo

Suspenses envolvendo algum crime são velhos conhecidos da televisão. Entre os casos recentes, “Big Little Lies” e “The Night Of” partem da mesma premissa, muitas vezes deixando no ar quem é o assassino. Em “The Sinner”, a trama já entrega que Cora é culpada, e o mistério fica na descoberta dos motivos que a levaram ao surto.

A mudança na ordem dá uma nova cara ao clichê do gênero, e nos faz querer entrar na mente perturbada da protagonista.

Fica, realmente, mais interessante.

Confira abaixo o trailer da série: