voltar para outros artigos

A Busca por equilíbrio

Bem-estar & Saúde 1 de setembro de 2015

Bem-estar e equilíbrio são palavras recorrentes nos dias atuais. A necessidade de viver uma vida em equilíbrio entre o profissional e o pessoal, entre morar na cidade e estar em contato com a natureza, tem aumentado a procura por tudo que relaxa o corpo e a alma. Meditação, massagens, passeios ao ar livre, piqueniques, bicicleta, produtos que deixam aquela sensação de refrescância e leveza. Mas nem todos conseguem relaxar tão fácil, principalmente essa nova geração de jovens apressados em abraçar o mundo inteiro antes dos 30.

Mudar o foco de alcançar uma vida idealizada e começar a viver o agora plenamente, pode ser o primeiro passo. Independente da idade, focar no presente é uma boa maneira de garantir um bom futuro. Se precisa fazer um trabalho, faça sem pensar em tudo aquilo que ainda não fez. Se está almoçando, aproveite e sinta o sabor de cada garfada, sem pressa, o chamado Slow Food que é uma organização não governamental fundada por Carlo Petrini em 1986, com o objetivo de promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente.

Prestar mais atenção no seu corpo pode ser o segundo passo. Se você não tem tempo suficiente para ir a uma academia, comece a fazer uma caminhada de 30 minutos, subir escadas ao invés de usar o elevador. Se não está se alimentando bem, troque ou adicione alguns alimentos saudáveis à sua dieta. Mudar tudo de uma vez não é fácil, mas aos poucos e com a ajuda da família e dos amigos você pode ter uma vida mais equilibrada.  

Está decidido a encontrar o equilíbrio? Então anote algumas dicas para começar a mudar seu estilo de vida.

Quando estiver muito distraído, cansado ou estressado, vá para um local vazio e o mais calmo possível, feche os olhos, tente não pensar em nada, respire fundo em 3 tempos e depois solte em 3 tempos, repita a respiração 3 vezes, beba uma água e volte ao que estava fazendo.

Estudos de cromoterapia apontam a cor violeta como a cor do equilíbrio, a cor azul como a do relaxamento, e o vermelho a cor do estímulo. Tenha algo nessas cores perto da sua mesa de trabalho, quando se sentir muito disperso ou estressado, concentre o olhar na cor tentando não pensar em nada e respire profundamente.

Para dar o primeiro passo rumo a uma vida mais saudável também é importante se exercitar, por isso busque uma roupa adequada, um tênis confortável, algo que você se sinta bem. Agora pense em um lugar com boas energias, seja na academia com os amigos ou num parque com uma playlist inspiradora. Leve água e tente deixar os problemas pelo caminho para se sentir mais leve.

Quer uma força para começar? O Clube Sistel Alô Vantagens Sistel, é um clube para Participantes da Sistel, e conta com lojas no Brasil inteiro e oferece descontos, facilidades e condições especiais. Beleza, saúde, bem-estar, vestuário, esporte, entretenimento, viagem e muito mais. Veja as ofertas aqui