A par com sua saúde
A Sistel dedica grande atenção ao bem-estar de seus Assistidos e Participantes, por isso mantém programas de saúde que oferecem inúmeros benefícios. Com o objetivo de conhecê-los melhor, conversamos com Márcia Cristina Siqueira de Araújo que é técnica de saúde e atua na Fundação desde 2013.
Márcia começa por explicar o Programa Alô Doutor Sistel:
O que é o Programa Alô Doutor?
É uma central de orientação, que tem como objetivo apoiar os nossos Assistidos em todas as questões relacionadas à sua saúde, esclarecendo dúvidas e oferecendo suporte nas situações de emergência.
Quem pode participar?
Todos os Assistidos e Beneficiários que estejam ativos nos planos PAMA e do PAMA-PCE.
Como funciona a central de orientação?
O Alô Dr. Sistel está disponível 24 horas diariamente (inclusive nos finais de semana e feriados), basta ligar sem nenhum custo para 0800 772 8988.
Existe alguma limitação para entrar em contato?
Não.
Qual a principal vantagem de utilizar o Alô Doutor?
A principal vantagem é ser atendido a qualquer hora, todos os dias sem exceção.
Qual é a opinião dos usuários sobre o Programa?
Eles têm gostado muito, inclusive estamos preparando uma comunicação com os elogios dos próprios assistidos. O objetivo é incentivá-los a utilizar cada vez mais a central de orientação.
A Participante, Irani Bienow, recentemente parabenizou a central pelo cuidado e atenção recebidos, desejando que Deus abençoe a todos. Foi, também, o que fez a Participante, Elza Viana da Silva, que elogiou o trabalho do enfermeiro João, destacando que as orientações foram excelentes e ajudaram bastante.
Agora, Márcia fala a respeito do Programa Lado a Lado:
O Programa tem por finalidade acompanhar as internações hospitalares de seus usuários, desde a liberação da senha de internação até 30 dias após a alta hospitalar. Nesse período procuramos esclarecer dúvidas e orientar sobre os cuidados pré e pós-internação, contribuindo para uma recuperação mais rápida.
Os objetivos são: proporcionar maior tranquilidade e bem-estar para os usuários e familiares; reduzir o número de reinternações e, por consequência, diminuir os custos; acompanhar a liberação de procedimentos, materiais e medicamentos relacionados ao ato cirúrgico para mitigar risco judicial e contribuir para um menor tempo de internação.
E o Programa Viver Melhor como funciona?
O programa é destinado ao portadores de doenças crônicas, especificamente: diabetes (tipos I e II), doenças cardiovasculares (insuficiência cardíaca congestiva, doenças coronarianas e hipertensão arterial sistêmica), doenças pulmonares obstrutivas crônicas (asma, bronquite e enfisema pulmonar) e depressão. Tem por finalidade conscientizar o usuário sobre a sua patologia, educando-o com relação aos cuidados que devem ser tomados na busca da estabilização de sua condição de saúde e evitando novos procedimentos e internações. Objetiva reduzir custos em saúde e proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos usuários.
São fases do programa Viver-Melhor: 1ª – Alta complexidade; 2ª – Média complexidade; 3ª – Baixa complexidade (autocontrole).
Atualmente temos 2556 vidas ativas no Programa.
Márcia Cristina encerra o bate-papo afirmando que o principal objetivo da Sistel é oferecer a todos os Assistidos e Participantes uma atenção personalizada, “sempre pensando na qualidade de vida e no futuro de cada um”.
Para obter outras informações clique aqui.
Foi ótima a informação. A gente vai precisar disso aí.
Gercino, ficamos felizes que tenha sido útil para o senhor.
Um abraço,
Jaqueline Lima