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Atividades físicas em todas as fases da vida

Bem-estar & Saúde 2 de setembro de 2016

A Olimpíada e a Paralímpiada Rio 2016 têm incentivado as pessoas à pratica de esportes na busca da boa disposição e de saúde, benefícios que não estão restritos a nenhuma faixa etária, pois é possível usufruir deles desde a infância até a terceira idade.

Na idade adulta, os esportes contribuem na manutenção de uma vida mais ativa e proporcionam um melhor desempenho no dia a dia. Na terceira idade, atividades físicas regulares são indispensáveis para melhorar a flexibilidade, manter a força, a coordenação e a velocidade nos movimentos.

O portal Vivo Mais Saudável (http://vivomaissaudavel.com.br/) reúne dicas sobre esportes e atividades físicas que podem ajudar quem deseja sair do sedentarismo. Vamos conhecê-las!

Natação e hidroginástica
As atividades na água proporcionam fortalecimento dos músculos e melhoram a respiração. A natação e a hidroginástica ajudam a proteger as articulações e contribuem para uma melhor circulação sanguínea.

Caminhada e corrida
A prática diária previne problemas cardiovasculares, melhora a respiração e fortalece os músculos, ajudando a manter o equilíbrio e a ter uma melhor coordenação motora.

Ioga e Pilates
Opções adequadas para aumentar a flexibilidade e o equilíbrio, podem auxiliar no combate a dores e melhoram a postura corporal.

Bicicleta
Além de proporcionar passeios agradáveis e a oportunidade de conhecer novos lugares, andar de bicicleta ajuda a fortalecer a musculatura dos quadris e das pernas.

Musculação
Auxilia no condicionamento físico e no aumento da resistência muscular e dos ossos. Com o passar dos anos, a repetição dos exercícios torna-se mais relevante do que a quantidade de peso utilizada durante os exercícios.

Agora, o mais importante é não perder o impulso olímpico e, com a orientação de um especialista, começar a cuidar da saúde aproveitando os benefícios oferecidos pelos esportes e atividades físicas.