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Como solicitar reembolso no PAMA e PAMA-PCE

Você Sabia? 20 de dezembro de 2016

A saúde é uma prioridade para viver bem e os Planos de Assistência Médica ao Aposentado – PAMA e o PAMA – PCE são aliados importantíssimos da vida saudável, por essa razão é muito importante conhecer todos os seus detalhes.

Um aspecto que merece muita atenção é o reembolso. Então, vamos rever alguns dos seus fundamentos:

Confira um passo a passo para a solicitação do reembolso:

1 – Antes de se submeter a tratamento médico, ambulatorial, hospitalar, com médico, diagnóstico ou instituição de sua preferência (e ele não pertencer à rede credenciada), é aconselhável pedir informações ao Bradesco Saúde para saber se o tratamento (procedimento) é coberto pelo plano e qual o valor previsto nas tabelas para reembolso, apenas procedimentos cobertos pela ANS – Agência Nacional de Saúde, são reembolsados. O valor fornecido, por telefone, estará sujeito a alterações após a análise técnica dos documentos, pois é com base neles que a Bradesco Saúde verifica o tratamento efetivamente realizado e sabe o valor a ser reembolsado.

2 – A Bradesco Saúde reembolsará o valor estabelecido na tabela de convênio ou o valor da nota emitida pelo prestador de livre escolha, o que for menor.

3 – Para solicitar o reembolso, basta que você procure um dos Núcleos de Atendimento da Bradesco Saúde, as chamadas sucursais ou, se não tiver sucursal em sua região, procure uma agência do Banco Bradesco.

4 – A Bradesco depositará o valor integral conforme tabela correspondente ao reembolso, quando a Sistel receber o faturamento das despesas que foram reembolsadas, processará o desconto do percentual de coparticipação que cabe a você conforme seu plano de saúde.

5 – Verifique se no recibo ou na nota fiscal do serviço que você utilizou e pagou constam todas as informações para pedir o reembolso: nome do paciente, data do evento, valor pago, descrição do atendimento realizado, nome, CRM, carimbo e especialidade do médico, nome e CNPJ da instituição.

6 – Tendo em mãos os documentos previstos no item anterior, dirija-se exclusivamente a uma sucursal da Bradesco Saúde. Somente vá a uma agência do Banco Bradesco quando não existir uma unidade da seguradora em sua cidade.

7 – Antes de entregar as notas fiscais para reembolso, guarde cópias para seu controle. Dessa forma, conseguirá acompanhar os seus reembolsos quando a Sistel efetuar o desconto da coparticipação.

8 – Você deverá observar o prazo máximo de um ano, a partir da data de ocorrência do evento, para fazer os pedidos de reembolso. Após esse período, de um ano, a nota perde a validade.

9 – Para saber os valores de reembolso a que você tem direito na utilização de um determinado serviço coberto pelo Plano, realize uma simulação nos canais de atendimento Bradesco, ligue para a Central de Atendimento da Bradesco Saúde 4004-2700 (regiões metropolitanas e capitais) ou pelo 0800 701 2700 (demais regiões), os valores informados podem sofrer alteração.

10 – Utilizar sempre que possível a rede credenciada, evitando o reembolso (o custo de utilização é bem menor).

 

Algumas informações importantes:

  • O valor fixado pela tabela de preços da Bradesco Saúde será reembolsado integralmente, portanto sem o desconto da coparticipação.
  • A Sistel processará a cobrança do percentual de coparticipação quando receber o faturamento da despesa reembolsada.
  • É importante lembrar que os Regulamentos dos Planos estabelecem a cobrança das despesas conforme tipo/coparticipação nos eventos de reembolso. Dessa forma, sempre que você verificar o reembolso nos extratos de despesas médicas, no campo credenciado aparecerá o seu nome e haverá coparticipação.

O plano de saúde é de responsabilidade de todos os usuários. O uso indevido resulta em mais custos para a Sistel e para você. Isso não quer dizer deixar de ir ao médico, mas que devemos evitar abusos e fiscalizar. Assim, você e sua família terão o plano de saúde sempre que precisarem.




  1. Sonia Maria Micheletti Kuri disse:

    Meu médico não atende pelo saúde bradesco,somente unimed. Terei que pagar consulta(espero bom reembolso) e quando precisar internação como farei, pois o médico não atenderá no hospital saúde bradesco, caso seja internado no Unimed haverá cobertura ? Farei simulado de reembolso
    consulta médica 250.00 reembolso ….. (favor completar)
    n.f.remédio 100,00 reembolso …. (favor completar) rem.genérico 30,00 reembolso …..(favor completar)

    • Celeste Arrais disse:

      Olá Sra. Sônia,

      Sua solicitação foi direcionada ao setor de Relacionamento da Sistel para que lhe informem sobre o assunto questionado.
      A resposta será encaminhada para seu e-mail.

      Cordialmente,

      Celeste Arrais

  2. Maria das Dores Rocha Carvalho disse:

    Apreciei as informações, A revista está magnífica!
    Quero poder aproveitar todas as informações,
    Obrigada pelo bom atendimento, e pelo bom gosto
    das apresentações dos artigos,
    Parabéns Vocês estão um sucesso!!!
    Abraços,

    • Celeste Arrais disse:

      Olá Maria das Dores,

      Assim você nos deixa emocionados, nosso coração se alegra em saber que estamos trilhando o bom caminho. Muito obrigada por suas doces palavras e por fazer o nosso fim de ano ainda mais alegre.

      Desejamos que o ano de 2017 seja de muitas alegrias para você e sua família.

      Abraços,

      Celeste Arrais

  3. Nair luiz da silva disse:

    Agradeço penhoradamente, as informações contidas nessa orientação. No entanto, quero informá-los que , apesar de aposentado, o meu tempo é tão exíguo e eu tenho tantas tarefas, que fica difícil concatenar tudo. Explico: Na minha casa, praticamente, somos eu e minha esposa. Eu, por enquanto, ainda tenho uma saúde, relativamente boa, a minha esposa é diabética, tem a safena obstruída, tem um genoma no seio, está com alzheimer e tem o cristalino de um olho, dobrado. Eu sou o cuidador dela, administro os medicamentos, levo-a aos médicos e tb. para fazer os exames. De qualquer modo a informação de vcs. me é muito importante. Feliz Nastal. Deus é fiel.

    • Celeste Arrais disse:

      Olá Nair,

      Nosso objetivo é esclarecer da melhor forma o funcionamento do reembolso, sabemos que são muitas informações, mas, a partir do momento que as conhecemos passamos a compreender melhor e saber quais são nossos direitos.

      Que o ano de 2017 lhe traga muita saúde para você e sua esposa e muito ânimo para continuar firme e forte no seu propósito de ajudar.

      Cordialmente,

      Celeste Arrais

  4. Ponciano José Fidelis disse:

    Eu fiz várias consultas particulares, entreguei os documentos como o solicitado, até hoje só recebi os documentos do banco comunicando o depósito, mais na minha conta bancária, nadinha de dinheiro. Vários colegas aposentado também passaram por isso, na nossa cidade a maioria dos médicos não querem o plano Bradesco, só particular.

    • Celeste Arrais disse:

      Caro Sr. Ponciano,

      Enviamos o seu questionamento ao setor responsável para analisar a questão do reembolso exposta pelo Senhor. A resposta será enviada para seu e-mail.

  5. Bartolino Antonio de Oliveira disse:

    Enquanto nosso plano de saúde era administrado pela ABET aqui no estado de SP, nós de uma vasta área do Estado tínhamos atendimento em RUBIÃO JUNIOR (Faculdade de Medicina de Botucatu) onde encontrávamos completa assistência medico hospitalar.
    O Bradesco Saúde não tem convenio com RUBIÃO. Para nós da região, foi uma grande perda. Não há como a SISTEL influenciar para que o Bradesco Saúde faça esse convênio?

    • Mirella disse:

      Olá, Bartolino. Recebemos a sua solicitação. Será encaminhada como sugestão de credenciamento para nossa área de Saúde. Agradecemos a sugestão!