voltar para outros artigos

Contador de Dedos

Mandando Bem 20 de fevereiro de 2018

Raymundo Anselmo é nosso Assistido homenageado do mês de Fevereiro no Calendário Sistel 2018.

Contador aposentado, pai de Malena e Neidelena, Anselmo iniciou a sua vida profissional nos anos de 1960, após ter concluído o curso médio de técnico em contabilidade, no colégio Comercial do Amapá, na época Território Federal, hoje Estado do Amapá. Foi admitido na TELEPARÁ em 1975 e foi promovido logo em seguida para Contador.

Em nossa entrevista, Raymundo deixou sempre muito claro que gostava muito do que fazia, tanto que permaneceu na TELEPARÁ por 23 anos de sua vida, assim distribuídos: 4 anos assistente Administrativo, 9 anos assistente técnico e 10 anos, Contador. Escolheu esta profissão porque na época era mais fácil de se conseguir emprego e acabou gostando.

Quando questionado o que o motivou a tomar a decisão em se tornar participante da Sistel, o Assistido disse que foi porque na época ouviu falar que seria criada a SISTEL, na gestão do inesquecível presidente General JOSÉ ALENCASTRO E SILVA. Logo então assinou sua adesão para passar a ser sócio fundador, o que para ele foi uma das maiores coisas que fez na vida.

Encerramos a conversa com Anselmo contando que hoje vive uma vida muito tranquila. A família em primeiro lugar, Anselmo conta que sua mãe permanece viva e cheia de alegrias.

 




  1. Ray. ANSELMO Nobre - mat 079422-8 disse:

    Queridos a mim só resta agradecer o carinho dos diretores, assessores e todos os demais colaboradores da nossa querida Fundação.

  2. João Aires Conde e-mail esposa disse:

    Parabéns, Sr.Anselmo.
    Aproveitando também para transmitir a todos da Sistel a organização, atenção, disponibilidade com que ao longo desses anos vem mantendo o contato com os seus beneficiários.
    João Aires Conde e Diana Ribeiro Conde.
    Cidade Fortaleza -Ce.

    • Jaqueline disse:

      Olá João!

      Estamos sempre à disposição, buscando sempre manter nosso contato com nossos Assistidos e Participantes da melhor forma possível.

      Um abraço!

  3. Cleonicecairestorres disse:

    Parabensc

  4. Sebastião C. de Rezende disse:

    Legal. Um bom exemplo de vida, e, como já disseram, as palavras convencem, entretanto, os exemplos arrastam… Eis um deles, pelo qual vale a pena ser arrastado!

  5. Gedeon Marques de Sousa disse:

    BOM DIA, GRAÇA E PAZ!

    “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.
    Números 6:24‭-‬26 NVI