voltar para outros artigos

Cruzeiro Marítimo, o sonho de muita gente

Embarque Nessa 1 de março de 2016

Mar tranquilo, noites estreladas e paisagens fantásticas! No imaginário da maioria das pessoas, os cruzeiros marítimos estão associados a luxo, conforto, festas e romance.

Nos moldes que conhecemos hoje, a primeira viagem aconteceu no mar Mediterrâneo em 1867, a bordo do vapor Ceylon. No Brasil, foram as viagens ao Norte do país, organizadas pelo Touring Club, que deram início aos cruzeiros, na década de 1930.

A Companhia Costeira de Navegação adquiriu, nos anos sessenta, quatro navios, que ficaram conhecidos como cisnes brancos. Realizavam, segundo a pesquisadora Telma Medeiros Brito, os itinerários Rio-Manaus-Rio, Rio-Lisboa-Rio “e o famoso cruzeiro ao ‘Rio da Prata’ que incluía escala em Buenos Aires”.

Atualmente, existe um grande volume de ofertas e a modalidade turística é cada vez mais procurada. Os navios oferecem hospedagem, excelentes restaurantes, piscinas, teatros e cinemas. Possuem equipes de animadores que desenvolvem atividades para adultos e crianças. Disponibilizam programações diuturnas de entretenimento e lazer. Para manter a boa forma existem academias e spas.

Essa modalidade turística oferece mais conforto e menos preocupação, pois dispensa, entre outros, os cuidados com reserva de voos, excesso de bagagem, hospedagem, alimentação e traslados.

O preço de um cruzeiro comparado ao custo de passagens aéreas e hospedagem é menor, quando o objetivo é conhecer mais lugares em menos tempo, argumentam operadores de turismo.

No entanto, é preciso compreender que também existem as desvantagens. Por exemplo, algumas vezes o tempo de permanência em terra é pequeno para realizar visitas a monumentos, centros culturais e comércio. As cabines, quando muito pequenas e sem janelas, podem ser um problema para alguns, porém existem muitas opções.

Apesar disso, a experiência continua a atrair cada vez mais interessados. Estima-se que, em 2020, aproximadamente 26 milhões de passageiros irão usufruir de majestosos navios.

Para escolher o seu cruzeiro marítimo, acesse o Clube Sistel www.clubesistel.com.br e conte com a Bancorbrás Turismo.




  1. malu disse:

    gostaria de receber as promoções do cruzeiro,pois não consigo acessar clube sistel aguardando retorono.

    • Celeste Arrais disse:

      Olá Malu, tudo bem?

      O nosso parceiro que promove as viagens por meio do clube de vantagens é a Bancorbrás. Seguem os contatos para que você faça sua pesquisa e lembre-se de informar que é da Sistel para garantir o seu desconto.

      Lojas Físicas da Bancorbrás:

      Brasília (DF) SCS Quadra 4, Edifício Brasal II, Térreo – Tel.: (61) 3314-1280;

      Filial Pátio Brasil Shopping – Tel.: (61) 3223-8018;

      Loja Galeria dos Estados – Tel.: (61) 3224-0336;

      Filial Belo Horizonte – Tel.: (31) 4009-3400;

      Filial Ribeirão Preto – Tel.: (16) 3632-7272;

      Filial Porto Alegre – Tel.: (51) 3265-1377;

      Atendimento nas demais localidades – 0300 789 6868*
      *Ligação tarifada. Para obter informações quanto aos valores das tarifas, consultar a operadora de sua preferência.

      E-mail: conveniosbancortur@bancorbras.com.br

      Site: http://www.bancorbras.com.br

      Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

      Cordialmente,
      Celeste Arrais