voltar para outros artigos

Economista de álbum de figurinhas

Mandando Bem 25 de março de 2018
Este mês o Assistido Martinho de Araújo Neto foi destaque do nosso calendário.
Nascido em Caicó – Rio Grande do Norte, o Assistido é economista formado em 1971 pela Universidade Federal do RN.
Antes de ingressar no STB, exerceu a profissão de Economista no Governo do Estado, além da atividade docente no Departamento de Economia da UFRN. A escolha da profissão, segundo ele ocorreu motivada pelo status e desafios que o mercado de trabalho exigia na oportunidade, uma vez que a Economia brasileira vivia a fase conhecida como Milagre econômico.
Quando questionado sobre os hobbies e atividades que realiza no dia a dia, Martinho pontuou que independente do tempo e da época, a vida de todo ser humano obedece as rotinas do dia a dia. O Aposentado em particular, deve administrar a ociosidade, com atividades que desenvolvam o corpo físico, mental e espiritual, de modo a garantir uma velhice com Qualidade de Vida.
Fundamental ter construído ao longo da vida uma estrutura familiar, que ajude a consolidar esses objetivos, porque sem nenhuma dúvida, o maior patrimônio  do homem e da sociedade é a Família.
O Assistido é casado há 44 anos com a Engenheira Civil  Ediná Sinedino Oliveira de Araújo e tem dois filhos: Giorgio Erick Sinedino de Araújo, advogado, contratado pelo Governo Chinês para desenvolver alguns projetos de interesse da China;  e Bruno Erick Sinedino de Araújo, médico residindo e trabalhando em São Paulo.
Como Economista,  Martinho fala que aprendeu com as Ciências Econômicas, que ninguém tem tudo o que deseja no tempo que precisa; e que exatamente por isso, temos que fazer opções entre alternativas, para superar a escassez e a pobreza. Desse modo evita todo tipo de desperdício inclusive de tempo. Procura maximizar o resto de vida útil que me resta para usufruir da melhor maneira possível o tempo que ele ainda disponho.
Martinho finaliza a entrevista falando:
Sou fundador do Plano Sistel e todos nós Sistelados, devemos reconhecer e ter consciência dos grandes benefícios proporcionados pela SISTEl, aos participantes e seus dependentes.
Nunca hesitei e sempre acreditei no projeto concebido pelo visionário General Alencastro; que ajudou em muito a Economia brasileira, com investimentos em empresas estratégicas que garantissem a sustentabilidade do Plano de Benefícios.



  1. DISNEI fRANCISCO JORGE disse:

    Bendito seja Deus o grande Pai Maior que nos deu esse grandioso presente de termos a graca e a maior honra de termos sido liderados chefiados e convividos com esse grandioso brasileiro, Homem Público saído de nossas Fileiras General Alencastro de uma vizão fantástica, a par de que sempre honrou perante todos nós e o mundo o povo a pátria e a família.

  2. DISNEI fRANCISCO JORGE disse:

    Perdão, mas não me lembro de ter dito e feito esse comentário saído das minhas vivências mas profundas em homenágem sinsera e respeitosa a esse grande BRASILEIRO.