voltar para outros artigos

Economizar pode ser simples

Minhas Finanças 1 de maio de 2016

Nos dias atuais tornou-se especialmente importante fazer o dinheiro render cada vez mais para garantir qualidade de vida. A criatividade é uma aliada indispensável nesse processo. O blog do aplicativo Finanças Pessoais, que ajuda a mapear as despesas do dia a dia, demonstra esse fato ao disponibilizar uma lista de atitudes muito simples, até mesmo óbvias, mas que podem ser muito eficazes. Vamos conhecer algumas dessas dicas?

Cozinhe mais em casa

Refeições em restaurantes custam, pelo menos, 50% a mais do que você pagaria por um almoço ou janta no conforto do lar. Que tal começar a colocar seus dotes culinários em prática? Se faltar tempo para almoçar em casa, uma boa opção é levar a própria comida para o trabalho. No fim de semana, tente fazer sua própria pizza em vez de pedir no tele-entrega.

Antes de comprar, tente consertar

Nem todo objeto precisa ser substituído quando apresenta um problema. Antes de sair correndo para o shopping, veja se não vale a pena consertar. Reformar aquele móvel que você já cansou dele, pode ser uma boa opção, coloque seus dotes de pintor em prática e mãos à obra.

Vá de carona

Converse com os colegas de trabalho que moram perto da sua casa e proponha uma escala de revezamento – também é possível fazer isso com os vizinhos que costumam passar pelo mesmo trajeto do seu trabalho. Além de baratear os custos, o trajeto em grupo é mais seguro e divertido.

Dê férias ao cartão de crédito

Experimente deixar o cartão de crédito em casa por algumas semanas e pagar tudo à vista. Ver o dinheiro indo embora dói mais, e vai fazer você pensar duas vezes antes de gastar.

Empreste e peça emprestado

Você já parou para pensar quantas vezes no ano usa uma furadeira? E um vestido de gala? Amigos não são só para jogar conversa fora. Empreste a eles e peça emprestado quando precisar. O que for economizado pode ser revertido para aquele happy hour que nunca sai por falta de dinheiro.

Escolha um dia por mês para não comprar nada

A ideia é ousada, mas vale o esforço: separe um dia por mês para não gastar nenhum centavo. Quando você perceber que é possível passar um dia sem comprar nada, ficará mais confiante para evitar o consumo por impulso.

Não vá às compras sem lista

Antes de ir ao supermercado, elabore uma lista de compras. Siga ela à risca e curta a sensação de saber antes o quanto vai gastar, sem ceder às tentações das prateleiras.

Faça você mesmo

Comece a fazer as coisas sozinho. Isso pode incluir a limpeza da casa, o cuidado com o gramado, ou qualquer outra coisa que você costuma pagar outras pessoas para fazer. Você pode desenvolver novas habilidades e ainda guardar uns trocados.

Faça bom proveito dessas dicas!!!




  1. JOSÉ CARLOS BRUNO disse:

    VIVO MUITO BEM, E MUITO MELHOR DO QUE PESSOAS QUE GANHAM, MUITO MAIS DO QUE EU, PROCURO SEGUIR ALGUMAS REGRAS CITADAS ACIMA, QUE SEMP´RE DERAM BONS RESULTADOS.