voltar para outros artigos

Lugares com águas cristalinas pelo Brasil

Embarque Nessa 4 de novembro de 2015

Pra quem sonha em conhecer águas cristalinas como o Caribe, vai se surpreender em saber que não é necessário ir tão longe ou pagar tão caro para se encantar com essa natureza. O Brasil tem uma série de lugares incríveis com águas transparentes apenas esperando sua visita. Confira:

  1. Morro de São Paulo – Bahia

Uma vila com praias e paisagens paradisíacas define esse paraíso chamado Morro de São Paulo. Na ilha não entram carros, então você precisará de um transfer a partir de Salvador.

É possível visitar as ilhas vizinhas, fazer trilhas ecológicas, conhecer os monumentos históricos da época colonial, além de desfrutar de águas cristalinas e um visual de tirar o fôlego.

0033

  1. Península de Maraú – Bahia

Este santuário ecológico localizado no interior da Bahia é cheio de piscinas naturais, recifes de corais, manguezais, mata atlântica, cachoeiras, trilhas e praias deslumbrantes. Local ideal para a prática de mergulho já que tem a água bem clarinha.

0034

  1. Praia de Atalaia – Pernambuco

Muito protegida para manter os recifes intactos, a praia em Fernando de Noronha se destaca pela piscina natural que é um verdadeiro berçário de tubarões. Só é permitida a entrada de 100 pessoas por dia e o mergulho só pode ser feito com a maré alta.

0035

  1. Gruta do Lago Azul – Mato Grosso

O azul da água nesta gruta de Bonito, no Pantanal, é uma incógnita por ser tão diferente, escuro e muito intenso. Considerada umas das maiores cavidades inundadas do planeta, a gruta já reuniu diversas teorias sobre a cor da água. O mistério atrai turistas que gostam de praticar mergulho.

0036

  1. Bombinhas – Santa Catarina

A praia de Bombinhas se destaca por sua cor que é um verdadeiro convite em dias ensolarados, num local cercado pela natureza. Formada por 29 praias, quatro ilhas e dois parques ecológicos, Bombinhas está localizada a 60 quilômetros de Florianópolis.

0037

  1. Gruta da Pratinha – Bahia

É uma gruta linda na Chapada Diamantina, que tem águas intensamente azuis e transparentes, ideais para observar os peixes. A gruta termina em um imenso lago também de águas azuis, que mais parece uma praia. Por ali, pode-se fazer uma tirolesa de 85 metros, a 12 metros de altura; nadar e andar de caiaque.

0038

  1. Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Nos arredores da Cidade Maravilhosa se encontram algumas das praias mais bonitas do Rio de Janeiro. Arraial do Cabo fica a apenas 140 quilômetros da capital e encanta turistas do mundo todo, mantendo um pedaço da Mata Atlântica e águas cristalinas.

0039

  1. Rio Sucuri – Mato Grosso

Em Bonito, no Pantanal, está o Rio Sucuri, um dos rios mais lindos e encantadores do mundo.  As águas cristalinas conduzem os visitantes por um trecho de quase dois quilômetros. São 50 minutos de observação de peixes e plantas aquáticas.

0040

  1. Ilha de Boipeba – Bahia

Esta bela ilha em Valença, a 300 quilômetros de Salvador, pode ser o recanto perfeito para quem quer fugir de tudo. As águas de azul intenso são um encontro do oceano com o estuário do Rio do Inferno.

0041

  1. Cavalcante – Goiás

Na Chapada dos Veadeiros, mais precisamente em Cavalcante, a cachoeira Santa Bárbara chama a atenção pelo poço de água cristalina, um tanto quanto chamativa. O local é ótimo para mergulho e tem uma queda de 35 metros de altura.

0042

Escolha seu destino e aproveite os descontos e facilidades que só quem faz parte do Clube de Vantagens Sistel tem em pacotes de viagens, hotéis e muito mais. Aproveite ainda hoje: Clube Sistel a Bancorbras oferece até 5% de desconto em pacotes turísticos.