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Mais segurança e conforto para Assistidos e Participantes

Você Sabia? 15 de fevereiro de 2017

A partir de janeiro de 2017, o pagamento de boletos está ainda mais seguro e prático para aumentar o conforto de Assistidos e Participantes da Sistel. Saiba, agora, tudo o que evoluiu para você ter mais facilidade.

Boleto com cobrança registrada

Desde dezembro/2016, por orientação do Banco Central, os boletos de cobrança passaram a ser registrados. Confira alguns benefícios desse novo modelo:

  • Evita o pagamento em duplicidade.
  • Não permite o pagamento de valor menor que o cobrado, evitando inadimplência no plano de saúde.
  • O boleto do PAMA/PAMA-PCE poderá ser pago após o vencimento. Porém, é muito importante verificar a data limite para pagamento no campo Instrução do boleto. Não pague o boleto após essa data limite, pois não dará tempo de ser computado o pagamento para o próximo boleto.

 

Valor fixo

Os boletos passaram a ter um valor fixo para pagamento, ou seja, não poderá ser pago valor inferior ou superior ao cobrado. Assim, evita-se inadimplência e suspensão do plano Assistencial PAMA/PAMA-PCE.

 

Pagamento após o vencimento

Até a data de vencimento, o boleto do PAMA/ PAMA-PCE poderá ser pago em qualquer banco. Após o vencimento, o pagamento deverá ser feito no Banco do Brasil utilizando o mesmo boleto, observando a data limite para pagamento no campo Instrução do boleto.

A cobrança vencida poderá ser paga em outros bancos, mas, para isso, será preciso gerar uma segunda via do boleto no site do Banco do Brasil (www.bb.com.br – na opção 2ª via de boleto ou atualizar vencido). A data limite para pagamento, após o vencimento, continua sendo informada no boleto.

 

Nova parceria com o Banco do Brasil

Os boletos passaram a ser emitidos pelo Banco do Brasil, desde dezembro de 2016. Essa nova parceria trouxe vantagens em relação ao custo e à comodidade dos Assistidos pela facilidade de acesso às Agências.

 

Débito Direto Autorizado – DDA com o seu banco

Outra opção para pagamento é o sistema DDA – Débito Direto Autorizado, que permite que os boletos sejam emitidos eletronicamente, eliminando-se a necessidade de impressão.

É possível acessar o boleto pelos terminais de auto de qualquer banco, internet ou celular. E, também, agendar o pagamento.

Aproveitar essa facilidade é muito simples, basta conversar com o gerente do seu banco e solicitar o DDA.

 

Mantenha os dados sempre atualizados

Como os seus dados cadastrais são informados no boleto, é muito importante manter a Sistel sempre atualizada.

A Sistel trabalha incessantemente para que a tecnologia esteja a serviço da comodidade de seus Assistidos e Participantes.