voltar para outros artigos

Maragogi, o Caribe em Alagoas

Embarque Nessa 13 de setembro de 2017

Maragogi é um município do Estado de Alagoas, localizado na Costa dos Corais, a aproximadamente 125 km de Maceió e Recife, por isso é de fácil acesso. O seu principal atrativo são vinte de dois quilômetros de praias que dão ao visitante a impressão de estar no Caribe.

Quem vem da capital alagoana chega primeiramente em São Bento, uma aldeia de pescadores muito tranquila e aprazível. Na sequência, aparece Camacho onde está a foz do Rio Maragogi.

A área mais urbanizada é a vila de Maragogi, na orla de sua praia existem bares, restaurantes e lojas de artesanato. Nos finais de semana há festas e baladas muito animadas.

Transpostos mais quatro quilômetros aparece a praia de Burgalhau com seus coqueiros, areia batida e um belo manguezal. Barra Grande é um povoado histórico, com águas próprias ao banho e a pesca.

As praias de Antunes e Dourado são ideais para quem procura tranquilidade e descanso. Em Ponta do Mangue, os arrecifes de coral tem um bordado de peixinhos multicoloridos na baixa-mar. E na divisa com Pernambuco, a praia de Peroba exibe seu mar azul com agradáveis piscinas.

Visitar as piscinas naturais é uma das principais atividades de Maragogi. O visitante poderá nadar e contemplar uma das mais belas formações de corais do mundo, que exibe exuberantes fauna e flora.

Maragogi - Peroba beach

Para a prática do mergulho todos os recursos são acessíveis, desde instrutores e cursos até os equipamentos necessários. Mergulhar nas piscinas é uma atividade que pode ser feita por qualquer pessoa acompanhada por mergulhadores. Os mais experientes podem explorar dois navios naufragados.

O turista poderá conviver com as famílias que fabricam os famosos bolinhos de goma na aldeia de São Bento, fazer trilhas na Mata Atlântica percorrendo bicas e cachoeiras, além de navegar pelo Rio Maragogi e conhecer manguezais com uso de caiaques.

A gastronomia é especializada no preparo de pratos deliciosos de lagostas, camarões, peixes e moluscos. O bolo de goma, herança da ocupação holandesa, é uma exclusividade do lugar, assim como a bolacha de Maragogi.

A hospedagem pode ser feita em chalés, pousadas, hotéis ou em um all inclusive resort.


Para você conhecer Maragogi acesse o Clube Sistel (www.clubesistel.com.br) e conte com o apoio da Bancorbrás Turismo.




  1. Antonio Roberto Sinott Lopes disse:

    Gostei.
    Vou planejar este passeio.
    Valeu!!!!!!!