voltar para outros artigos

Pacote Preventivo 2018 | Faça já o seu!

Bem-estar & Saúde 19 de fevereiro de 2018

Já lançamos o Pacote de Exames Preventivos 2018!

Se você é Assistido, desde janeiro você já pode realizar os exames do pacote preventivo anual. Enviamos o kit para realização em dezembro do ano passado. O kit, que abrange a Carta ao Médico, a Carta ao Assistido e também o Folder Explicativo, está também disponíveis para impressão caso você ainda não tenha recebido. É só clicar aqui.

Abaixo, tiramos algumas dúvidas importantes do Programa.

Mas o que é o Pacote de Exames Preventivos?

– É um pacote de exames que objetiva a prevenção de doenças. Pode ser realizado por aposentados, pensionistas e seus beneficiários, com mais de quarenta anos e que tenham plano de saúde na Sistel. O Pacote é enviado todos os anos para os usuários habilitados, e é específico para cada sexo e isento de coparticipação quando os exames e consultas forem realizados pelo plano.

Qual o objetivo do Pacote de Exames Preventivos?

É reforçar a importância da cultura de prevenção e com isso, gerar mais saúde e qualidade de vida. A realização de exames preventivos conduz ao uso consciente dos recursos do PAMA e, consequentemente, possibilita a prática de percentuais menores de coparticipação. Portanto, se o Grupo Familiar concluir todos os exames, há o desconto de coparticipação no ano seguinte.

É obrigatório realizar os exames do Pacote Preventivo?

A realização dos exames não é obrigatória. Porém, realizando os exames você cuida da saúde e identifica o mais cedo possível doenças que podem se tornar muito graves no futuro. Com a realização dos exames pelo grupo familiar habilitado, você consegue desconto nas novas taxas de coparticipação do plano no ano seguinte ao da realização do pacote. Lembrando que não há coparticipação nos exames e consulta do Pacote Preventivo para o titular e beneficiários ativos no plano.

Os beneficiários precisam realizar os exames no mesmo período em que o titular?

Não é necessário que seja no mesmo período. Cada usuário do plano acima de 40 anos deve realizar todos os exames e consulta dentro do prazo de 1 de janeiro à 31 de agosto.

Quais são os exames que as mulheres podem realizar?

Exame de Sangue (glicemia, hemograma completo, colesterol total, LDL, HDL e VLDL), exame de sangue oculto nas fezes, exame citopatológico (exame ginecológico de lâmina) mamografia convencional e consulta médica.

Quais são os exames que os homens podem realizar?

Exame de Sangue (glicemia, hemograma completo, colesterol total, LDL, HDL, VLDL e PSA) exame de sangue oculto nas fezes e consulta médica.

Se por orientação do médico eu  não puder realizar algum dos exames do pacote por apresentar risco à saúde, como devo proceder?

Nessa situação deverá encaminhar laudo médico para justificar o impedimento à realização do exame do pacote. Os relatórios e laudos médicos estarão sujeitos à análise.

O que deve conter no laudo médico?

-Data dentro do período de realização do pacote;

– CRM do médico;

– Assinatura do Médico;

– Justificativa do médico;

– Nome do paciente.

 

Não deixe de realizar o pacote! Além de cuidar da sua saúde, você ainda tem uma vantagem financeira!