voltar para outros artigos

Sete benefícios para treinar com o parceiro

Bem-estar & Saúde 1 de setembro de 2015

Praticar atividade física junto com o par pode trazer mais resultados do que treinar sozinho. Conheça 7 benefícios para treinar com o seu companheiro, namorado ou marido.

Iniciar uma relação a dois pode acabar resultando em quilinhos extras para muitas pessoas, já que os programas gastronômicos, como idas a restaurantes, aparecem nas horas mais diferentes e até durante a semana. Saiba que treinar em dupla, seja para emagrecer, manter a forma ou a saúde em dia, traz uma motivação a mais na hora do exercício, já que o casal pode dividir as experiências e conquistas. De acordo com Renato Albino, coordenador da Academia Gaviões 24h, ter uma companhia pode aumentar o desempenho, além de ser mais divertido e tirar o casal da rotina. “Treinando juntos, as desculpas para adiar a atividade física ficam para trás, pois a ideia é justamente um incentivar o outro, até que o exercício se tornar um hábito”, comenta o profissional. Se animou? Confira mais 7 motivos benéficos para malhar ao lado do seu amor:

1. Resultados mais rápidos

O par irá dar incentivo a continuar e não desistir até que o treino esteja completo, criando-se um sentimento de competição saudável. Sentir-se incentivado a alcançar as metas pode ser mais fácil quando a tarefa é desafiadora e outra pessoa está buscando o mesmo objetivo.

2. Timidez de lado

Timidez pode ser um grande problema para algumas pessoas na hora de iniciar uma atividade física. Por acharem que o corpo está fora de forma, tem gente que tenta não ser percebido no ambiente, ficando com vergonha até de certas posições exigidas nos exercícios. Com o parceiro do lado, tudo isso pode ficar mais fácil e confortável.

3. Menos ciúmes, mais harmonia

Para casais inseguros, fazer atividade física pode ajudar a controlar os ciúmes da pessoa amada, já que se divide o mesmo ambiente e grupo de amigos, tornando a relação mais próxima e harmônica.

4. Evita erros e descuidos

Ter o parceiro ajudando pode ser importante para evitar erros de posturas. Além disso, a pessoa pode orientar quando houver exageros ou desleixos na hora do treino, ou até mesmo, na suplementação.

5. Melhora na relação

Mesmo que os treinos sejam diferentes, o casal inova o relacionamento e fortalece a união, pois passa a ter mais um motivo pra sair de casa e uma forma descontraída para curtirem a dois. Para quem prefere atividades ao ar livre, sempre haverá um cenário diferente, seja por conta do clima ou pessoas ao redor.

6. Vida sexual ativa

A atividade física proporciona grandes benefícios para a saúde física e mental. Dos muitos benefícios cientificamente comprovados, a melhora da vida sexual é um deles. Certamente existe também o benefício da melhora da autoestima e da saúde mental que o exercício proporciona, contribuindo para melhor qualidade do sexo, o que fortalece ainda mais a união.

7. Noites bem dormidas

Uma excelente alternativa para garantir uma noite bem dormida é praticar atividade física. Exercitar o corpo proporciona sono mais profundo e, consequentemente, mais reparador. Sendo assim, com os dois praticando exercícios, o sono interrompido por conta da insônia do parceiro não será mais um problema.

Fonte: Viva Saúde UOL