voltar para outros artigos

Sistel, 40 anos de muitas vidas

Por Dentro da Sistel 7 de abril de 2017

“40 anos que você conta com a gente. E a gente conta com você.”, duas frases que resumem este emblemático aniversário da Sistel. A campanha está presente nos calendários de mesa e de parede, passando pelas seções do portal, material de expediente e de comunicação e, principalmente, na atitude que aprimora o relacionamento entre as pessoas.

O presidente Carlos Alberto Cardoso Moreira, já no ano passado, destacava que o principal desafio das quatro primeiras décadas foi o de garantir o pagamento dos benefícios de todos aqueles que confiaram na Fundação desde o seu surgimento.

E, 2017, marcaria o início de um novo desafio: “aprimorarmos o relacionamento com o nosso público, predominantemente idoso, que necessita de uma atenção e atendimento diferenciado. Como fazer para nos aproximarmos deles e para encantá-los? Esse desafio talvez seja tão grande como foi o do início da Sistel em 1977”.

No dia 17 de março, abertura oficial das comemorações, Carlos Alberto, convidou os Colaboradores a diariamente reforçar o compromisso de servir e celebrar os 40 anos: “trilhando esse caminho de sucesso que fez a Sistel ser o que é para Assistidos, Participantes, Parceiros e para nós, Colaboradores. Nos comprometendo cada vez mais com nossos valores: gente que gosta de gente; paixão pelo que faz; ser ético e transparente; alta performance e trabalho em equipe”.

 

Conhecendo gente

O clima de aniversário é apropriado para conhecer pessoas que fazem a Sistel. Esse é o caso do jovem Rodrigo Dela Sávia, 26 anos, analista financeiro da Área de Empréstimo.  Ele é nascido em Brasília, fato de que se orgulha muito. Seu pai é o Luiz, que veio de Mendes no Rio de Janeiro, e sua mãe é a Glicia, de Juiz de Fora em Minas Gerais.

foto-para-a-revista

Rodrigo Dela-Sávia

Rodrigo diz que teve uma infância livre e feliz. A adolescência foi dedicada aos estudos e à sua paixão musical, o rock. A referência principal é o pai: “sempre me espelhei muito nele, para ser um cara como ele é, ou, pelo menos, parte disso”.

Optou por estudar administração porque tinha um projeto de empreendedorismo que desejava realizar. Enquanto estudava estagiou na Sistel, onde teve contato com finanças: “aí eu fui criando uma paixão grande pelo assunto”.

Passado o período de estágio dedicou-se à conclusão do curso. Em seguida, buscou experiência profissional, trabalhou como assistente financeiro em uma concessionária de veículos, foi professor em um curso técnico e assistente de controle em uma universidade.

Em poucos anos alcançou boa vivência profissional e retornou à Sistel, onde trabalha como analista financeiro, dedicando-se principalmente à carteira de empréstimos. O Rodrigo explica que “é uma das áreas que dá mais proximidade com o Assistido. É preciso estar em contato com ele para dar orientação na hora em que vai tomar ou quitar um empréstimo”.

A respeito da Sistel afirma: “aqui é um lugar que me dá muito prazer trabalhar, é muito gratificante”. Complementa dizendo que interagir com os assistidos é um aprendizado diário, pois “a troca de experiência, toda vez que você atende uma situação específica, agrega bastante”.

Explica que não é possível fazer um atendimento clichê, como se houvesse um roteiro rígido a seguir: “cada pessoa é única. São pessoas e histórias diferentes, e ter contato com cada uma delas é sempre muito bom”.

O aniversário de 40 anos da Sistel é, pelo que vemos, um marco para fortalecer e consolidar relacionamentos felizes e construtivos. Por isso, é hora de desejar a todos que fazem parte dessa história, feliz aniversário!

Vale a pena

Nas próximas edições da Perfil Sistel, será apresentado um pouco da vida das pessoas que fazem o dia a dia da Sistel. Vale a pena conhecê-las, acompanhe!

Você também pode participar, encaminhe uma mensagem sobre os 40 anos da Sistel para o o Contador de Histórias, clique aqui.